Qual a melhor batedeira para a sua cozinha?

Seja qual for o seu nível de conhecimento em confeitaria, ter uma batedeira em casa é essencial. Com diversas funções, a batedeira pode auxiliar a fazer diferentes receitas doces, salgadas, simples, complexas, etc.

Entre tantos modelos disponíveis no mercado, o problema é saber qual a melhor batedeira para a sua cozinha e o seu estilo de confeiteiro. Confira aqui algumas dicas para escolher a melhor batedeira e que seja mais útil para você.

 

Modelos

A escolha da melhor batedeira depende de diversos fatores. Por exemplo, deve ser analisado se ela será usada toda a semana ou apenas algumas vezes ao mês. Além disso, se ela será utilizada para fazer massas pesadas ou apenas cremes leves e suaves.

O modelo portátil é ideal para pessoas que pretendem apenas fazer receitas baixa complexidade, como omeletes, cremes, mousses, chantillys. É possível fazer receitas um pouco mais pesadas, porém esses modelos costumam apresentar apenas algumas velocidades e não tão intensas.

Outra vantagem desse modelo é o formato compacto e fácil de armazenar em qualquer cozinha. Algumas pessoas costumam inclusive denominar essas batedeiras como “batedeiras de mão”, devido a sua facilidade de manuseio. Em relação ao preço, esses são os modelos mais baratos encontrados no mercado.

Já o modelo orbital é indicado para fazer receitas como massas, biscoitos, pães, bolos, e que utilizem ingredientes mais pesados e difíceis de misturar. Também é indicado para receitas que precisam bater por muito tempo, necessitando de uma batedeira com uma alta potência.

Outro tipo é o modelo planetário, também conhecido como universal. Esse modelo é o mais versátil, destinado para pessoas que desejam fazer todos os tipos de receitas, das mais leves às mais pesadas. Basta alterar o batedor para a função desejada e escolher a velocidade necessária para a receita. Além disso, o modelo planetário costuma apresentar preços mais elevados.

 

Marcas

Outro ponto importante para escolher a melhor batedeira é escolher uma boa marca. No mercado brasileiro, as marcas mais conhecidas são a Arno, Philco e Cadence. Todas possuem ótimos modelos de batedeiras portáteis e indicadas para quem não deseja investir muito.

Com o desenvolvimento do mercado de confeitaria, essas marcas também passaram a vender modelos planetários. São batedeiras destinadas para quem deseja um modelo mais completo e para quem pode investir um pouco mais. Não são modelos profissionais, mas sem dúvidas podem atender as necessidades de qualquer cozinha.

Porém, se você deseja adquirir uma batedeira ainda mais completa, a Kitchen Aid e a Kenwood são as marcas ideais. Ambas são reconhecidas no mundo inteiro pela qualidade da batedeira, apresentando alta potência e diversas velocidades e funcionalidades.

A Kitchen Aid apresenta modelos profissionais e também para cozinhas residenciais (modelo Artisan). Ambos apresentam um design moderno, com estrutura 100% de metal e acessórios em aço inox. O Artisan possui 10 velocidades, 3 batedores diferentes, protetor de respingos, capacidade de mais de 4 litros e movimentos de 360°. Os valores são diversos e iniciam em R$ 1.300,00.

Já a Kenwodd possui diversas linhas de batedeiras e podem ser encontradas a partir de R$ 1.000,00. Os modelos se destacam por incluir funções de liquidificador, espremedor e centrífuga, para fazer as mais variadas receitas. Também apresenta 3 batedores e estrutura em aço inox. Diferencia-se também pela potência de 1500W.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*