Colheres e copos medidores: Vale a pena comprar?

Medir ou não medir, eis a questão. Enquanto algumas pessoas preferem fazer as receitas sem medir as quantidades dos ingredientes, seguindo apenas a sua intuição, outras preferem medir cada ingrediente na quantidade exata.

Se você pertence ao segundo grupo, saiba que os utensílios medidores podem ser de grande utilidade se você deseja fazer uma receita perfeita. As colheres, jarras e copos medidores foram desenvolvidos para auxiliar quem prefere medir os ingredientes utilizados em cada receita e alcançar um resultado perfeito.

Colheres

As colheres medidoras são ideais para quem nunca sabe se deve usar uma colher cheia ou rasa na receita. Elas resolvem esse problema e ainda acrescentam um charme na cozinha! Existem modelos de diversos materiais, como inox, madeira, porcelana, plástico, entre outros. Além disso, as medidas mais comuns são 1/4 de colher de chá, ½ de colher de chá, 1 colher de chá, 2 colheres de chá e 1 colher de sopa.

Xícaras

As xícaras medidoras são ótimas para quem está sempre em dúvida sobre qual xícara usar como medida em sua receita. Os materiais e modelos também são diversos, e normalmente incluem medidas de 60 ml (1/4 xícara) a 240 ml (1 xícara).

Copos e Jarras

Os copos e jarras medidoras são indicados para medir ingredientes líquidos e apresentam os mais diversos tamanhos. Também podem ser usados para servir receitas com consistência mais líquida, como cremes e caldas.

Vale a pena?

Quando o assunto é receita, não existe certo ou errado. O importante é que cada pessoa sinta-se livre para soltar a imaginação e fazer a receita do seu jeito, alterando os ingredientes, o passo a passo, etc.

No entanto, se você deseja um resultado perfeito, é essencial considerar todos os fatores envolvidos no preparo. Quantidade, temperatura, tempo, etc, todos os fatores são importantes para o resultado final.

Por isso, se você tem a chance de controlar esses fatores utilizando utensílios culinários e fazer uma receita de sucesso, porque não utilizá-los? As colheres, jarras e copos medidores foram criados para facilitar a vida das pessoas na cozinha, seja a do confeiteiro mais experiente ou de um novato no mundo culinário.

Ou seja, se medir os ingredientes é importante para você e para as suas receitas, sem dúvidas, os utensílios medidores valem muito a pena!

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*