7 utensílios básicos para iniciantes em confeitaria

 

Você está iniciando no mundo da confeitaria e não sabe quais utensílios adquirir? Será que medidores valem a pena? E o fouet? Essas e outras dúvidas são muito comuns entre confeiteiros que estão iniciando suas aventuras culinárias, e ainda não possuem todos os utensílios para a sua cozinha.

Por isso, preparamos uma lista com 07 utensílios básicos para iniciantes em confeitaria. Sem dúvidas, esses utensílios vão auxiliar e muito confeiteiros de primeira viagem.

Medidores

Os medidores são utensílios indispensáveis para não errar as quantidades dos ingredientes de uma receita e alcançar o melhor resultado. É possível encontrar desde medidores em colheres, jarras, copos e até mesmo em xícaras. Existem medidores dos mais diversos materiais e acredite, o investimento vale a pena.

Espátulas

Todo confeiteiro precisa de uma boa espátula ao seu lado. As espátulas são ótimas para rechear bolos e tortas, além de serem ideais para deixar a cobertura lisinha e brilhante. Outra grande utilidade é para retirar preparos de panelas ou potes sem desperdiçar ingredientes, retirando tudo até o fim. Os preços e materiais são diversos, sendo possível encontrar espátulas de silicone por menos de R$ 10,00.

Fouet

Ao lado da espátula, o fouet é outro utensílio simples e de grande utilidade. Multiuso na cozinha, serve principalmente para misturar ingredientes líquidos ou secos, fazer cremes ou caldas, bater claras em neve, entre outras funcionalidades. O formato do fouet, além disso, permite a entrada de ar nos ingredientes, deixando o preparo super cremoso.

Peneiras

As peneiras são utensílios deixados de lado em muitas cozinhas, sendo vistos como dispensáveis no preparo das receitas. Porém, uma peneira pode ser fundamental para peneirar ingredientes secos como farinha e açúcar, dando mais leveza para a receita. Um bolo com ingredientes peneirados, por exemplo, ficará fofo e sem bolinhas indesejadas.

Bicos de Confeitar

Não sabe como confeitar suas receitas? Os bicos de confeitar certamente vão resolver o seu problema. Existem diversos modelos de bicos no mercado, utilizados para confeitar bolos, tortas e outras receitas com as mais diferentes técnicas. Compre um kit básico e comece a testar! Você vai amar!

Assadeiras

Todo bom confeiteiro tem uma série de assadeiras em sua cozinha, de diferentes formatos e materiais. Mas se você está começando, basta adquirir algumas assadeiras que serão peças chaves em sua cozinha. É indicado iniciar comprando uma assadeira redonda /ou quadrada/retangular (para bolos) e outra baixa sem bordas (para biscoitos).

Luvas

Luvas térmicas são indispensáveis em qualquer cozinha. São ótimas para manusear sem medo formas recém-saídas do forno, mexer panelas no fogão, para desenformar bolos, etc. Sem dúvidas, esse é um dos utensílios culinários mais importantes e pode evitar queimaduras e outros machucados.

 

 

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*