Cheesecake de Doce de Leite com Oreo

Vamos aprender uma versão diferente da tradicional cheesecake? Essa receita une doce de leite com oreo e fica uma delícia!

Informações

Rende uma torta de cerca de 10 fatias.

Ingredientes

Massa:
200g de biscoito oreo ou negresco
80g (1/2 xícara) de manteiga sem sal

Recheio:
4 ovos
600g de cream cheese
300g de doce de leite
2 colheres (chá) de extrato de baunilha
suco de meio limão
1 pitada de sal

Cobertura:
400g de doce de leite

Modo de Preparo

Retire o cream cheese da geladeira. Pré-aqueça o forno a 160ºC. Triture o biscoito no liquidificador ou processador, com recheio e tudo. Misture a manteiga ao biscoito e coloque numa forma (usamos uma de fundo falso de 20 cm de diâmetro). Esparrame bem pelo fundo. Na batedeira coloque o cream cheese com o doce de leite e comece a bater. Adicione o extrato de baunilha, o suco do limão e a pitada de sal. Vá adicionando os ovos um a um até que esteja homogêneo, batendo sempre e raspando as laterais da vasilha da batedeira vez ou outra para que tudo se misture. Não é necessário bater muito. Coloque a mistura sobre a massa que já estava na forma. Leve para assar por cerca de 50 minutos ou até que fique bem corado e firme (você pode balançar a forma com cuidado pra ver se o creme ficou firme). É normal que dê rachaduras na superfície do cheesecake. Retire do forno, deixe esfriar e leve para a geladeira por pelo menos meia hora. Desenforme depois de gelado, cubra com doce de leite e sirva. No caso utilizamos um saco de confeitar com bico pitanga pra fazer as pitanguinhas de doce de leite da decoração.

 

Você gostou? Todas as receitas do site são feitas por produtores de conteúdo com canais próprios e, muitas vezes, site próprio. Ao assistir as receitas aqui no adocei.com, você está remunerando-os com a visualização dos vídeos, mas também recomendamos que você visite os canais destes produtores!

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*