Bombom de Morango no Pote

Sabe aquela receita que vai agradar toda família? Vem aprender!

Ingredientes

  • 2 Latas de Leite Condensado
  • 3 Latas de Creme de Leite
  • 3 Colheres (sopa) de Manteiga
  • 400g de Chocolate Meio Amargo
  • 1 Caixa de Morango

Modo de Preparo

  1. Em uma panela coloque 2 latas de creme de leite (s/ soro) e aqueça até que comece a criar pequenas bolhas de fervura, mas sem que chegue a ferve.
  2. Junte o Chocolate Meio Amargo Picado, 1 Colher (sopa) de Manteiga e misture até que fique homogêneo e deixe esfriar completamente.
  3. Em outra panela coloque 2 Latas de Leite Condensado, 2 Colheres (sopa) de Manteiga e cozinhe em fogo baixo, misturando sempre até que fique em ponto de brigadeiro desgrudando do fundo da panela.
  4. Adicione 1 Lata de Creme de Leite (s/ soro) e misture bem e deixe esfriar completamente.
  5. Em potinhos de vidro coloque uma camada de chocolate, fatias de morango, adicione o leite condensado e cubra com mais chocolate e decore como quiser.
Observações
CONSERVAÇÃO: Se usar morango como usado na receita é importante consumir em no máximo 2 dias, pois o morango quando partido solta “suco” e pode começar a azedar o creme de leite condensado.
FRUTAS: Você pode usar outras frutas como Uvas, Pêssego, Mirtilo, Framboesas e ainda se preferir pode usar Geleias, assim a durabilidade aumenta para 5 dias.
CHOCOLATE: Preferi usar o chocolate meio amargo para equilibrar um pouco com o Leite Condensado, mas claro que pode usar Ao Leite se preferir.
CREME DE LEITE: Usar sem soro é melhor para ter cremes mais firmes, mas se quiser pode usar com também, não vai estragar a sua receita.

Você gostou? Todas as receitas do site são feitas por produtores de conteúdo com canais próprios e, muitas vezes, site próprio. Ao assistir as receitas aqui no adocei.com, você está remunerando-os com a visualização dos vídeos, mas também recomendamos que você visite os canais destes produtores!

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*