Bombom Caseiro de Chocolate

Mais uma receita de páscoa super fácil para vender ou presentear!

Informações

Rendimento: 20 a 30 unidades

Ingredientes

  • 200g Leite em Pó
  • 100g Chocolate em Pó
  • ½ Lata de Leite Condensado
  • ¼ Xícara (chá) de Leite
  • 250g Chocolate Meio Amargo (p/ derreter)

Modo de Preparo

  1. Em uma bacia adicione o leite condensado, leite em pó, chocolate em pó e o leite.
  2. Misture bem até formar uma massa homogenia.
  3. Cubra a massa com um plastico filme e leve para gelar de 25 á 45 minutos, ela deve ficar firme de modo que de para abrir com um rolo e cortar o cortar (como no vídeo).
  4. Coloque a massa em cima de uma folha de plastico filme, cubra com mais uma folha de plastico filme e abra com ajuda de um rolo ou garrafa.
  5. Corte com um cortador de biscoito, xícara ou modele bolinhas com as mão.
  6. Coloque em uma forma forrada com papel manteiga e leve para gelar por 20 minutos.
  7. Pique o chocolate e separe ⅓ para a “temperagem” e derreta o restante em banho maria ou no micro-ondas, assim que estiver derretido, junte o chocolate separado e misture com o chocolate ainda quente até que o chocolate derreta esteja frio (passe um pouco nos lábios se estiver em temperatura suportável está no ponto certo).
  8. Retire os bombons da geladeira e banhe um a um no chocolate derretido com ajuda de um garfo, deixando cair todo excesso, coloque novamente na forma com papel manteiga e leve para geladeira até que o chocolate fique firme, decore como desejar e aproveite.
SUBSTITUIÇÕES: Troque o chocolate preto pelo branco na hora de banhar, se desejar reduzir o “doce” do bombom, utilize leite em pó desnatado. Se você substituir o chocolate em pó com achocolatado, saiba que seu bombom vai ficar muito mais doce, pois o achocolatado possui açúcar.

 

Você gostou? Todas as receitas do site são feitas por produtores de conteúdo com canais próprios e, muitas vezes, site próprio. Ao assistir as receitas aqui no adocei.com, você está remunerando-os com a visualização dos vídeos, mas também recomendamos que você visite os canais destes produtores!

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*